sábado, 26 de março de 2016

6--A Contaminação

                                                      Capítulo 6
            LIXO, LIXO e mais LIXO,qual é o único ser especialista na produção de LIXO?
O ser Humano claro!! A única espécie tecnologicamente evoluída para a produção de Lixo de toda a espécie e natureza.
A capacidade de produção é tão grande e tao perigosa,que  parte dos membros da espécie tem como função neutralizar a sua perigosidade, nem sempre da melhor forma.
Há para todos os gostos.
Lixo urbano,
Lixo orgânico,
Lixo hospitalar,
Lixo eletrônico,
Lixo industrial,
Lixo radioativo,
Lixo mental,
Lixo na informação,
Lixo espacial,etc,etc
Juntando o lixo todo do planeta criava-se um novo continente! LIXOLÂNDIA.
O problema não é tanto o lixo mas sim o que fazemos com ele!
É misturado, separado e contaminado através da contaminação cruzada.
Grande parte é reciclado e reutilizado, voltando novamente ao circuito, com aspeto atraente, mas carregado de substâncias altamente perigosas para as espécies.
O Lixo espacial já é em tão grande quantidade que põe em causa a órbita dos satélites e das naves espaciais, os lançamentos são programados para as naves e foguetes aproveitarem os intervalos da passagem do Lixo espacial em órbita.
Afinal que andam os seres humanos a aprontar?
Só o facto da existência de vida neste 3º calhau,por si só é uma ANORMALIDADE o NORMAL é a não existência de vida no Universo, ( in 1º Capítulo de Infecção Universal).
Mas  existe vida sim ! não da forma como a imaginamos  mas completamente diferente e que vai desenvolver alergia á nossa presença,( matéria a desenvolver num próximo capítulo).
Isto leva-me a pensar que alem de sermos a ANORMALIDADE estamos a Contaminar e Infectar não só o planeta como o espaço,a Lua e em vias de expansão para outros corpos celestes,as sondas já la orbitam! só falta mesmo o último passo a ESPÉCIE HUMANA ENXAMEAR, (in 5º Capítulo Infecção Universal).
(Continuação no próximo capítulo )




2 comentários:

  1. Estima-se que o planeta gera 30 bilhões de toneladas de resíduos sólidos por ano. O lixo urbano contribui com apenas 2,5% do total.

    ResponderEliminar