domingo, 20 de março de 2016

1-- A Vida na terra é reciclável

                                       Capítulo 1
                         
Primeiro que tudo tem origem o nascimento, por mais pequeno e insignificante, que a forma de vida seja.
Só assim a vida foi  evoluindo até aos nossos dias, ao longo de milhões de anos,com vários períodos em que quase tinha que começar de novo.
Devido a condições desfavoráveis (desde alterações geológicas,choque de asteroides, atividade solar, alternância polar, entre muitas outras causas)o clima alterou-se para o padrão de vida existente,isto sim se pode chamar alterações climáticas, o que deu origem a extinções, nas quais as espécies que sobreviviam eram as melhor adaptadas, obrigando a evolução a tomar caminhos paralelos.
Mas tudo o que nasce, tarde ou cedo, cresce, se desenvolve, reproduz e acaba por ter o seu declínio.
Mas a morte também traz episódios benéficos.
Dinamiza a cadeia alimentar, proporciona evolução dentro da espécie e através dos erros de transmissão genética, se não fosse esses pequenos erros! nós espécie humana à qual eu pertenço,  não poderia estar a escrever este texto.

                                          Toda esta introdução a que propósito?

                  Se refletirmos sobre tudo o que aprendemos  sobre o universo, e começando pelo que nos é mais familiar ,ou seja o sistema solar,vamos observar que não é agradável nem viável a existência de vida a nível superior ,com excepção da nossa casa o 3º calhau a partir do sol.
Na nossa constelação Via Láctea,  possivelmente existirão milhões de sistemas solares.
Nos n número de galáxias multiplicados por n número de sistemas solares ,deste universo conhecido, de aproximadamente 13 000 000 000 de anos-luz contados a partir da terra (a margem de erro e desprezível) simplesmente não se conhece VIDA.

Então a normalidade no universo é a NÃO EXISTÊNCIA de seres vivos superiores
A ANORMALIDADE e fora da lógica é apenas um planeta ter tanta diversidade.
Por hora termino a nossa viagem galáctica.
De volta à nossa casa e tomando como exemplos situações palpáveis e que se podem observar ,coisas do dia a dia que nem nos apercebemos ,constato o seguinte ;a vida sob diversas formas, tende a ocupar todo o espaço onde as condições para o desenvolvimento premite o seu avanço.  
(Continuação no próximo capítulo)

Sem comentários:

Enviar um comentário