quinta-feira, 7 de abril de 2016

10--A REVELAÇÃO

                     Capítulo 10
Neste episódio vamos, misturar mentalmente, no nosso imaginário, o INFINITAMENTE PEQUENO (IP)e o INFINITAMENTE GRANDE (IG), pode parece impossível e à primeira vista imagina-se logo confusão generalizada.
Mas só à primeira vista!
Com o evoluir da trama vamos ver que  a diferença não é assim tão confusa !

O infinitamente grande é mesmo muito grande!
O infinitamente pequeno é grandioso!
O que conhecemos de um e de outro é ínfimo!
Senão vejamos ;

Do IG, o que mais já se estudou e continuamos na mesma cheios de dúvidas,  foi o nosso planeta, a nossa lua, e o sistema solar, que ainda são os corpos mais acessíveis.
Quanto ao resto há muitos dados, muitas observações , muitas teorias, consegue-se fazer muitas previsões mas na nossa galáxia não sabemos o que se passa! supõe-se e lá vem a santa curiosidade!

No IP,,acontece precisamente o mesmo! conhecemos que existem vários elementos, as suas propriedades, como são compostos a nível atômico, as ligações químicas e depois são mais as duvidas que certezas .

Humanos sentem uma necessidade imperiosa de tudo ter um principio e um fim, como que com receio do desconhecido, tentam a todo o custo desenhar um fim e de preferência glorioso!
Como princípio de tudo, idealizaram a Teoria do Big Bang, mas até agora não se sabe o porquê de ter acontecido! Como fim e já com data marcada ou talvez não, temos o sistema solar a ser absorvido pela nossa estrela ,o Sol. Não precisamos nos preocupar ainda ! a acontecer só será daqui a 5 000 000 000 anos! se entretanto não acontecer algo catastrófico!
Ambos são extremos sem significado. É a curiosidade de saber de onde viemos e para onde iremos!

Até ao momento a única certeza que temos é; NÓS ESTAMOS AQUI!!!

A incerteza é; ONDE?!
Faremos parte do Infinitamente grande? ou do Infinitamente pequeno  ?

Todo o nosso organismo é composto daquele  IP, então o ser humano funciona em termos de escala, como um universo do qual um habitante de um quark, por exemplo,não tem a mais pequena noção da dimensão.
Assim como nós também não temos consciência de todo o Universo de que fazemos parte.
Para se ter uma ideia do raciocínio vou  fazer uma comparação.

Os Humanos contraem  doenças.
As mais comuns são pequenas infecções, que primeiro começam por fazer comichão, e a reação natural  é coçar! ao fazer isso arrancamos células da pele.
Quando nos sentimos doentes vamos ao médico! até aqui tudo normal.
O médico por sua vez faz o diagnóstico e localiza o problema.
Passo seguinte reparar a avaria, seja com substâncias administradas ou remoção de partes que não estão conforme o projeto inicial. Tanto uma situação como outra vai afetar parte do nosso IP.
Imagine-se um habitante de uma partícula (quark),por analogia equivalente ao planeta terra, localizado na zona onde o médico vai intervir!!! ah pois! o sistema solar do quarkiano entra em colapso!

Transportemos esta situação imaginária para o IG .
Agora seremos nós os habitantes dessa partícula que não esta quieta.
Nós faríamos parte de um "Ser" que será  todo o Universo conhecido e o que ainda estará por descobrir,esse ser seria aos nossos olhos um ser Superior, equivalente a um deus.

O ser Humano até agora pode-se considerar uma pequeníssima infecção numa qualquer partícula pertencente ao INFINITAMENTE GRANDE em relação à nossa escala .
Ao Enxamear vamos espalhar e disseminar essa pequena, (até agora), infecção pelo universo fora.
Muito provavelmente vamos provocar uma acção, que por sua vez desencadeia uma reacção no mínimo de valor igual e sentido contrário! mais não seja provocamos prurido! e de seguida com o evoluir da doença, provocaremos alergia e infecção, nessa altura seremos bombardeados  com antibióticos, ou outras coisas, (antibióticos é uma analogia com o que o ser humano usa), e lá se vai a nossa casa, tão linda, acolhedora, onde nos sentimos bem!  o 3º calhau a contar do Sol, o nosso querido e amado planeta TERRA.

Conclusão: Não compreendo, nem consigo entender o porquê de grande parte dos humanos discutirem, terem desavenças chegando ao ponto de provocar guerras, tudo em nome da defesa de uma ideologia ou de um deus.

DEUS existe sim! Espero para nosso bem ,dos nossos filhos e descendentes, que ELE nunca sinta COMICHÃO!!!!
(Continuação no próximo capítulo)



  

Sem comentários:

Enviar um comentário